A chave para não ter sua ideia de negócio copiada é a execução!

Ao ter uma ideia que poderá virar um negócio, muitos empreendedores temem que, ao expor sua ideia, ela possa seja copiada. Isso acontece exatamente porque em startups a ideia é todo o seu plano de negócio e perdê-la significaria a inexistência do projeto.

 

Mas existe alguma medida para evitar que sua ideia, tanto de um produto quanto de um serviço, seja copiada?

Na realidade não. Não há segurança de que o seu projeto não será copiado, ou que alguém simplesmente não tenha tido uma ideia muito parecida, mas existe um ponto chave que poderá ajudar o empreendedor nesse caso. E a chave para essa garantia de segurança da ideia está exatamente na execução do proje
to.

Dessa forma, faça um bom pitch e quando conseguir um investidor anjo execute muito bem o seu projeto, conforme pontua Rodrigo Baer, do Cubo:

“A verdade é que o investidor é um investidor porque ele não quer tocar o negócio. Outra verdade é que 99,99% do valor da empresa está na execução. Assim se não souber executar, em 15 dias alguém vai olhar essa ideia e vai executar melhor do que você. Por isso, não se apegue tanto ao valor da ideia, se foque em executar muito bem, em achar parceiros confiáveis e que sejam bons para te apoiar nessa jornada”, explicou Baer na última Conferência da Anjos do Brasil.

A importância da execução do projeto também foi destacada por Alan Leite, da Startup Farm. Segundo ele, a principal preocupação do investidor deve ser em fazer o projeto acontecer, mas por um motivo divergente do pontuado por Baer.

“Se preocupe em executar porque quem ganha não é o primeiro a ter a ideia, mas quem ganha o mercado primeiro”, explicou Alan Leite.

*Fonte: http://www.anjosdobrasil.net/blog

cursos de empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *