Comida japonesa: Aprenda a ganhar dinheiro com comida japonesa

comida japonesa: sushi sashimi temaki

Comida japonesa é hoje uma excelente oportunidade de negócio!

Não perca essa oportunidade de começar o seu negócio na área de comida japonesa!

Aprenda a ganhar dinheiro com comida japonesa

Este artigo apresenta 7 excelentes cursos para você aprender a ganhar dinheiro com comida japonesa:

  1. A arte da culinária japonesa
  2. Sushiman
  3. Sushiman 2: sushis, sashimis, temakis e pratos quentes
  4. Fundamentos da Culinária Oriental
  5. Salgados da culinária japonesa para finger food
  6. Temakeria
  7. Comidinhas de boteco japonês (izakaya)

Comida japonesa: A arte da culinária japonesa

Conhecer técnicas desde as mais básicas às mais contemporâneas pode ser o diferencial para o domínio da culinária japonesa.

Com praticidade, o chef Marcos Hama irá ensinar os cortes dos peixes, como fazer um bom Shari (arroz para sushi), elaborar os enrolados (makimonos), e ainda executar com perfeição: hot roll, ebi furay, niguiri, sushis brulé de salmão com manteiga de ervas, jyo flambado com recheio de shimeji, temakis e sashimis.

Para quem já trabalha na área ou deseja ingressar neste mercado, esta é a oportunidade de aprender mais de 15 receitas, com destaque aos sushis contemporâneos.

Além de dominar a manipulação, conservação e as especificidades do mercado. Não perca esta oportunidade de conhecer e inovar seus conhecimentos e negócios desta rica e conceituada gastronomia.

Quer ficar especialista na culinária japonesa? Explore o mundo da gastronomia japonesa com as aulas e dicas que estão a sua disposição também nestes outros cursos:

  • “Sushiman” com Bayano
  • “Sushiman 2: sushis, sashimis, temakis e pratos quentes” com Bayano
  • “Temakeria” com Bayano
  • “Boas práticas na manipulação dos alimentos” com Cynthia Papa

Saiba mais e inscreva-se já no curso A arte da culinária japonesa

Comida japonesa: Sushiman

O interesse do brasileiro por comida japonesa só aconteceu no começo da década de 90, e desde então, a procura aumenta e as oportunidades não param de crescer.

Para você ter uma ideia, só na cidade de São Paulo são produzidos mais de 400 mil sushis por dia!

Chegou a sua vez de entrar nesse mercado ou mesmo aprender essa culinária para servir à família e amigos como um profissional.

O expert, Bayano, vai te ajudar nessa missão ensinando as técnicas para manusear o sudare (“esteira” de bambu), como escolher, limpar e cortar o peixe, como fazer o arroz e preparar sashimis, temakis, sushis e outras delícias da culinária japonesa.

Saiba mais e inscreva-se já no curso Sushiman

Sushiman 2: sushis, sashimis, temakis e pratos quentes

As iguarias da cozinha japonesa conquistaram o paladar brasileiro, com seu sabor, beleza e valor nutricional.

Hoje, podem ser encontradas tanto em restaurantes especializados como em estabelecimentos de pratos diversos, bufês e festas.

Que tal aproveitar esse momento e empreender?

O sushiman Bayano, com todo o seu know-how, preparou um verdadeiro festival, com mais de 10 sugestões tradicionais e contemporâneas de sushis, sashimis, temakis e pratos quentes para que você seja capaz de produzir e oferecer uma gastronomia personalizada, com apresentações impecáveis, sabores delicados e continuar a sua formação para se transformar em um renomado sushiman.

Saiba mais e inscreva-se já no curso Sushiman 2: sushis, sashimis, temakis e pratos quentes

Fundamentos da Culinária Oriental

Quando os orientais chegaram ao nosso país, no começo do século passado, trouxeram na bagagem a culinária, para a felicidade de nós, brasileiros!

Exótica, excêntrica e original, com o contraste de cores, aromas e sabores, as receitas tradicionais, cultivadas por gerações, acabou ganhando prestígio e apreciadores por todos os cantos, principalmente por conta do título de “a mais benéfica que existe”.

Esse curso básico sobre a culinária oriental, ministrado pelo chef Sérgio Leite, traz segredos, truquezinhos e muito conhecimento para você atingir essa simplicidade e ser capaz de preparar iguarias básicas e típicas.

Dos acessórios e sua correta utilização, passando pela descrição dos alimentos, até as técnicas para o preparo dos pratos, passo a passo, o profissional nos conduz a esses milenares costumes gastronômicos.

“Awase-su”, gari, sunomono, robata, missoshiru, shimeji, shitake com bifum, yakimeshi, teppan, sukiyaki, yakissoba, harumaki, yakizakana, frango xadrez, guioza compõem a nossa proposta de cardápio.

Saiba mais e inscreva-se já no curso Fundamentos da Culinária Oriental

Salgados da culinária japonesa para finger food

A culinária japonesa é composta por muitas técnicas simples, em sua maioria, mas com muitos detalhes importantes.

Nesse curso de receitas salgadas, apresentaremos o preparo de pratos clássicos, como korokke, yakitori (frango e salmão), wonton vegano e guioza.

Além disso, você verá o passo a passo de receitas modernas, como hambúrguer de macarrão de lamen e colherzinha de salmão com ponzu.

De forma dinâmica e leve, o curso ensinará técnicas que aumentarão seu leque de opções e conhecimento da cozinha japonesa.

Venha aprender receitas deliciosas para surpreender seus convidados e clientes com o expert Flavio Tomio.

Saiba mais e inscreva-se já no curso Salgados da culinária japonesa para finger food

Temakeria

Não é de hoje que a culinária japonesa se tornou uma unanimidade entre as mais apreciadas da gastronomia oriental.

Temaki, então… Seja pela feliz combinação de alimentação saudável e harmoniosa, pela praticidade de degustação ou mesmo pela apresentação visual de fotografia ao olhar e ao paladar.

Você sabia que a palavra tem origem japonesa e quer dizer: “te” = “mão” e “maki” = “enrolar”? 

Com o surgimento de vários estabelecimentos dedicados exclusivamente a esta modalidade, inclusive em cozinhas sobre rodas, é que decidimos dedicar um curso inteiro a essa arte.

E quem nos brinda com tamanha habilidade é o sushiman Bayano, ele ensina mais de 20 receitas, em um verdadeiro cardápio completamente aliado à criatividade e à ousadia da culinária contemporânea, com muitos truquezinhos para que você se torne um profissional em temakis.

Tem mais, dicas de comercialização, embalagens e tendências imperdíveis. Não perca!

Saiba mais e inscreva-se já no curso Temakeria

Comidinhas de boteco japonês (izakaya)

O “zaka” da palavra izakaya vem da palavra sakê que, em japonês, significa bebida alcoólica.

O restaurante izakaya, esse bar japonês, ou “boteco japonês”, como convencionou-se chamá-lo por aqui, é uma subcategoria de restaurantes japoneses que está em ascensão no mercado gastronômico brasileiro.

Com receitas rápidas e deliciosas, o izakaya tem conquistado cada vez mais o público adepto de culinária japonesa popular.

Neste curso, o produtor cultural Jo Takahashi e a chef Telma Shiraishi vão introduzir aos interessados o cardápio essencial de um izakaya por meio de aulas práticas.

Serão 8 receitas de pratos típicos dos izakaya tradicionais feitos com ingredientes de fácil obtenção no mercado, além de alguns exemplos de casos de sucesso de izakayas paulistanos.

O curso terá também um conteúdo histórico da origem do izakaya no Japão, sua importância no cenário econômico japonês, sua propagação para o Brasil e as configurações dos estabelecimentos para servir de referência para futuros negócios.

Você que tem interesse em gastronomia oriental e quer apostar num segmento promissor, não perca!

Saiba mais e inscreva-se já no curso Comidinhas de boteco japonês (izakaya)

.

Conheça outros cursos na área de Gastronomia

.

Sobre EmpreendedorLAB 92 Artigos
EmpreendedorLAB - Aqui é o laboratório do empreendedor, onde você vai aprender a empreender! Vamos ajudar você a abrir o seu negócio, mudar sua vida e realizar seus sonhos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*